Bem vindo ao meu Diário Virtual do Curso Gestar II

Espero que você possa aproveitar o que foi trabalhado com os alunos da EMEF Jorge Ewaldo Koch no Bairro Rondônia na cidade de Novo Hamburgo - RS. Viaje conosco!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Registro Reflexivo


Gestar II para mim foi....


Acredito que aproveitei muito o tempo que estive envolvida no Programa Gestar II, pois na verdade o tempo envolvido não se resumia apenas aos encontros com a tutora.

Havia os momentos de estudo e leitura em casa, preparação das aulas, o desenvolvimento das aulas, a avaliação do que foi apresentado por mim aos alunos e o resultado apresentado pelos alunos. Praticamente eram as horas, os dias, as semanas e os meses....


Hoje, estou mudada, inovada e com desejo de melhorar cada vez mais como profissional.

Citar algum momento especial ou importante é relegar todos os outros para um local onde não deveriam estar.

Mas lembrando de alguns dos nossos encontros:




*o primeiro onde havia muita ansiedade e uma muralha na frente para o desconhecido(Gestar)


*outro onde desenvolvemos nossos talentos para a produção de um vídeo: nossa o
ralidade e expressão oral foi colocada a prova; foi um momento de auto-avaliação individual e em grupo; expressamos nossas dúvidas e certezas, pois aqui já tínhamos mais certezas do que dúvidas.


* outro onde construímos o caleidociclo, que para mim foi muito difícil e coloquei-me, imediatamente, no lugar dos alunos, pois não conseguia fazer, mas queria fazê-lo; recebi ajuda da colega Cacilda que tinha facilidade e habilidade e me conduziu até a conclusão; quando fui aplicar tive outro olhar para cada aluno e pedi ajuda para a Professora Rejane de Ed. Artística.


Foto deste encontro



* outro foi quando praticamos o SUDOKU gigante, momentos de muita aprendizagem com um jogo já conhecido, como demonstra a foto a seguir:



















Obstáculos encontrados durante o Curso do Programa Gestar II:


*no ano de 2009 iniciamos em Junho e tínhamos muita coisa para aprender e aplicar em pouco tempo


*difiuldades para implantar na escola ( tempo, conteúdos programáticos, alunos,...)


*desvincular-me da metodologia confortável onde estava


*colegas desistindo no meio do percurso


*redução da carga horária de planejamento da nossa tutora


*desvinculação da UAB no comprometimento de fornecer nosso certificado de conclusão


* vários outros projetos e atividades 'naturais' da Escola durante a aplicação do Programa


Média entre o que adquiri (ganhei) e os obstáculos: Aprendi muito mais!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário