Bem vindo ao meu Diário Virtual do Curso Gestar II

Espero que você possa aproveitar o que foi trabalhado com os alunos da EMEF Jorge Ewaldo Koch no Bairro Rondônia na cidade de Novo Hamburgo - RS. Viaje conosco!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TP3 - Unidade 10 - Caleidociclo

CALEIDOCICLO



1º momento os alunos pintaram o modelo apresentado escolhendo as cores livremente.



2º momento recortar o modelo

3º vincar fortemente todas as linhas de ambos os lados



4º dobrar cada linha vincada ( direito e avesso)


5º colar as pontas


6º dobrar com cuidado para dentro da forma



Comentátios dos alunos: "Que legal pintar, recortar e dobrar!", "Que difícil!", "Não, é muito fácil. É assim ó!", "Me ajuda aqui", "Prof. não tou conseguindo", "Olha que lindo!",....


Observações da professora:
foi muito gratificante, por que eu mesma, precisei de ajuda para fazê-lo durante o encontro do Gestar II, e agora havia alunos que demonstraram muitas habilidades. A professora de Artes Rejane colaborou muito com a execução desta atividade. Na hora do recreio os alunos ficaram mostrando o seu caleidociclo para os outros alunos de outras turmas e, também, para as outras professoras.

Um comentário:

  1. Estou querendo fazer caleidociclos com meus alunos, seu modelo é diferente dos que tenho visto, gostaria de ter acesso ao molde.
    Eliziana

    ResponderExcluir