Bem vindo ao meu Diário Virtual do Curso Gestar II

Espero que você possa aproveitar o que foi trabalhado com os alunos da EMEF Jorge Ewaldo Koch no Bairro Rondônia na cidade de Novo Hamburgo - RS. Viaje conosco!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

TP1 Unidade 2 - 29 de junho a 3 julho de 2009



Os alunos receberam da professora Soila uma aula explicativa e prática sobre alimentos saudáveis e não saudáveis. Utilizou-se de livros em forma de coleções sobre alimentos.


Levou para sala de aula exemplos de alimentos ao natural, como os da horta escolar.
Explicou também sobre a pirâmide alimentar.
Os alunos foram incentivados a trazerem exemplos de alimentos saudáveis e não saudáveis. E após confeccionaram, em grupos, cartazes com estas classificações.
Comentários realizados pelos alunos durante as aulas: "não consegui exemplos de bons alimentos", "no encarte do supermercado tinha uma página só de porcarias", "eu sei que salgadinho e bolachinha não são bons pro meu corpo, mas eu adoro", "minha mãe deixa eu comer salgadinho e bolachinha, é ela que compra pra mim",...




Nenhum comentário:

Postar um comentário