Bem vindo ao meu Diário Virtual do Curso Gestar II

Espero que você possa aproveitar o que foi trabalhado com os alunos da EMEF Jorge Ewaldo Koch no Bairro Rondônia na cidade de Novo Hamburgo - RS. Viaje conosco!!

domingo, 6 de setembro de 2009

TP1 - Unidade 2 -Alimentação para a saúde

Convite aos alunos para analisarem matematicamente sua saúde








Para esclarecer o por quê da troca da merenda da Escola pelo almoço, convidamos a nutricionista da Prefeitura de Novo Hamburgo para conversar e informar melhor os alunos. Ela veio no dia 31/08 e 1º/09, para explicar sobre a importância e os efeitos de uma alimentação saudável no desenvolvimento físico e cognitivo do educando.













Exemplos de falas da nutricionista: 'Ao acordar devemos comer algo, pois quando estivermos na escola nosso organismo exigirá alimento para podermos compreender o que é ensinado'. 'A pirâmide alimentar ajuda-nos a escolher os alimentos necessários para o nosso organismo'.'O excesso de açucar e gordura poderá nos levar a várias doenças inclusive a obesidade'. 'Pedir aos pais que comprem frutas, verduras e legumes em maior quantidade e variedade'.







Comentários dos alunos: 'Comer Nescau faz mal?' 'Repetir o almoço, pode?' ' E se eu não gosto de frutas?' 'Por quê não podemos comer bolachinha recheada ou salgadinho na merenda?' 'Eu posso tomar café preto na janta?'
Veja mais um pouco no vídeo a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário